Jogos Universitários G6

O que é?

Em 2016, algumas das maiores atléticas do Estado se reuniram para conceber uma ideia que ultrapassou os limites do imaginável, um campeonato universitário de nível esportivo nunca antes visto. Associação Atlética Acadêmica Politécnica, Associação Atlética Acadêmica Horácio Lane, Associação Atlética Acadêmica João Mendes Jr e a Liga das Engenharias da Unicamp criaram o G6.

O campeonato aconteceu em Campinas e contou com 20 modalidades. Para completar os 6 participantes que dão nome ao torneio, os fundadores chamaram a Farmácia USP e a Liga FMU, que participaram como convidadas.

O campeonato uniu jogos de alto nível com ótimas festas e muita integração entre as faculdades. Para começar, todas as faculdades utilizaram o mesmo alojamento, durante o dia, todo mundo assistia aos jogos no G1 e aproveitava a tenda Open Bar (ao lado do ginásio). Durante a noite, rolavam festas nos melhores espaços de Campinas.

Como foi?

Apesar do alto nível dos competidores, mais uma vez a Poli mostrou a superioridade em quase todas as modalidades, trazendo mais um título geral para casa. O campeonato trouxe de volta o orgulho de ganhar do Mackenzie, algo que não acontecia desde 2011, quando saímos do Engenharíadas.