CAEA
O CAEA deseja boas vindas a todos vocês ingressantes!!!!
Primeiramente, parabéns pela aprovação. Vocês estão na melhor faculdade de engenharia da América Latina! É uma conquista incrível, que abre várias portas pro futuro, esperamos trilhar um caminho lindo com cada um de vocO Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEA) é a instituição que representa os estudantes de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da USP, visando ser um espaço democrático e plural, com acolhimento e integração. Temos como compromisso defender as demandas de tais estudantes diante do corpo docente, órgãos colegiados e da diretoria da Escola Politécnica, assim como da USP.
Nós buscamos ajudá-los com a transição para a faculdade, oferecendo o “Tô na Poli, e agora?”, uma série de vídeos em nosso canal para simplificar todo o processo, com explicações sobre a matrícula, o funcionamento dos aplicativos e plataformas da USP (e-Card, Cardápio+, Bibliotecas, JupiterWeb, etc). Além disso, um dos nossos maiores objetivos é fazer com que todes es alunes se sintam pertencentes e que se identifiquem com o curso de Engenharia Ambiental. Para tanto, promovemos palestras acerca de temas atuais da área ambiental, projetos de incentivo à permanência, participação no Movimento Estudantil e divulgação científica e realizações dos melhores eventos de integração da Poli. Dentre outros projetos também desenvolvemos a Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental (SemEA), o Encontro de Engenharia Ambiental (EEA), os eventos, o jornal “CAEA boa?” e a festa “Nostalgia”.
Nossa organização interna é dividida entre Administrativo e cinco diretorias - Acadêmica, Comunicação, Eventos, Financeira e Social - cada uma com sua devida função para que seja possível realizar todos os projetos e solucionar todas as demandas. Há também a Comissão Contra Opressão (CCO), composta por participantes pertencentes a grupos minoritários e que, por meio de mensagens e formulários de denúncia, sendo estes anônimos ou não, encaminha casos de opressão à resolução. É válido ressaltar que existe a liberdade de participar de qualquer projeto, seja a pessoa pertencente a outra diretoria ou até mesmo de fora da gestão - os colaboradores - e que horizontalidade é valorizada no CAEA, então venham participar com a gente!
Por fim, por sermos o centrinho mais novo da Poli e um dos mais novos do campus Butantã, temos lutas constantes para reafirmarmos nossas demandas e ideais. A principal delas é a necessidade de um espaço para podermos realizar não só reuniões, discussões e confraternizações, mas também para promovermos a integração dos alunos de Engenharia Ambiental, provendo um local para descanso e descontração em meio à faculdade. Nossa luta é constante e sua participação é essencial.