Grupo de Teatro da Poli

Pioneiro e prestes a completar 80 anos, o Grupo de Teatro da Poli (GTP) é o grupo de teatro universitário mais longevo em atividade no Brasil. Criado em meio à efervescência cultural paulistana, o GTP marcou a história: foi o responsável pelo icônico show de Gilberto Gil na USP, em 1973, símbolo da resistência estudantil.
 
Mais do que teatro, o GTP é um espaço de aprendizado, troca e amizades. Com dois núcleos e temporadas anuais, suas atividades são gratuitas e abertas a todos, uspianos ou não. O Grupo valoriza a autonomia e oferece um ambiente colaborativo em que os atores-alunos podem aprimorar habilidades de expressão e apresentação, inspirado no Teatro da Pessoalidade, de Antonio Januzelli.

Grandes nomes das artes e da política já passaram pelo GTP, como Carlos Zara, Dan Stulbach, Mário Covas e José Serra. Hoje, sob a direção de Néia Barbosa, o grupo inova em cada espetáculo, alinhando-se às mais novas pesquisas em artes cênicas. Se você acredita que engenharia e Arte não combinam, o GTP está aqui para provar o contrário. Venha fazer parte dessa história!
Siga-nos no Instagram:
@grupoteatropoli.